Secretaria de saúde promoveu ações em comemoração ao Outubro Rosa

Do(a) por Felipe em 27/10/2018 às 15:26



A Prefeitura de Casserengue, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou atividades de mobilização com a comunidade voltada às comemorações do Outubro Rosa, iniciativa que tem como objetivo reforçar com o público feminino durante todo este mês a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Em parceria com o “Programa Amigos do Peito” a Secretaria Municipal de Saúde ofertou aproximadamente 80 exames de mamografia gratuitas as mulheres do município. O atendimento foi feito, através de uma unidade móvel, que ficou instalada em praça pública. O exame de mamografia é fundamental na prevenção e no combate precoce ao câncer de mama.

Outubro é o mês do Outubro Rosa, movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e também desmistificação da doença. Quanto mais falamos, mais sabemos lidar e mais encontramos apoio, destacam os técnicos da Saúde. O câncer de mama é o tipo de câncer mais frequente na mulher, e se descoberto em seu estágio inicial, tem até 90% de chance de cura. Neste mês de outubro, diversas ações ocorreram dentro da edição do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas nas Unidades de Saúde. 

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASSERENGUE - TRABALHANDO PARA O POVO!

Gestor Municipal Genival Bento da Silva(Dinda)
Secretaria Municipal de saúde (Sec. Willian Basílio)

Tempo

Casserengue

Mín 23ºC
28º
Máx 34ºC
Parcialmente nublado