Casserengue Realiza Conferência Municipal de Saúde 2023

Publicado em 17/03/2023 às 14:48

Hoje (17), realizamos nossa 9ª Conferência Municipal de Saúde de Casserengue

O evento, que acontece a cada quatro anos, é um dos mais importantes espaços de diálogo entre governo e sociedade para a construção das políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS). Caracteriza-se como um momento ímpar para mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade porto-alegrense acerca das necessidades e prioridades para cada território, da saúde como direito e em defesa do SUS.

Com a presença do Prefeito Van, do Secretário de Saúde Willian Basílio, dos secretários, vereadores, coordenadores e comunidade em geral. Nossa conferência teve como principal objetivo, o aprofundamento sobre as possibilidades sociais e políticas para barrar os retrocessos no campo dos direitos sociais, em especial as que incidem sobre o setor saúde, e a necessidade da democratização do Estado. Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia.”