Notícia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE CASSERENGUE, REALIZA OFICINA TÉCNICA PARA INSTRUIR OS AGENTES CULTURAIS DO MUNICÍPIO SOBRE OS EDITAIS DA LEI PAULO

Publicado em 25/09/2023 às 13:51

A prefeitura municipal de Casserengue – PB, através da sua Secretaria de Educação e Cultura, realizou na manhã desta segunda-feira, dia 25 de setembro de 2023, uma Oficina Técnica para instruir os trabalhadores e trabalhadoras de cultura da cidade a inscreverem seus projetos culturais nos editais da Lei Paulo Gustavo, lançados no âmbito do município.  


Em consonância com o Comitê Gestor da LPG em Casserengue–PB, a Secretaria de Educação e Cultura contratou uma empresa técnica em gestão e elaboração de projetos culturais para prestar consultoria aos artistas, sobretudo na Elaboração de seus Projetos e de suas contrapartidas culturais. A reunião que contou com dezenas de artistas da cidade, aconteceu no Auditório da Escola Fernando Macena da Silva.


A secretária de educação e cultura do município, a Sr. Miriam Bento, ressaltou a importância da Lei Paulo Gustavo para o município “estamos trabalhando para que esses recursos cheguem nas mãos dos artistas da cidade e que eles possam realizar os seus projetos e beneficiar também a nossa população”, disse. “A consultoria para os agentes culturais do município seguirá orientando os artistas, desde a inserção de seus projetos culturais até a prestação de contas de seus projetos”, concluiu a secretária.   


Os editais da Lei Paulo Gustavo em Casserengue–PB, seguem abertos até o dia 06 de outubro de 2023 e as inscrições podem ser realizadas no site da prefeitura municipal de Casserengue.