Plenária do Orçamento Democrático Municipal é realizada com sucesso em Casserengue

por Felipe Publicado em 10/08/2018 às 17:50

A prefeitura Municipal de Casserengue promoveu entre os dias 8 e 9, a II Plenária do ODM, sendo no dia 8 na comunidade do Sítio Salgado, compreendendo também as regiões daquela comunidade, e no dia 9, foia vez da Plenária na cidade, realizada na Câmara Municipal.

O Orçamento Democrático Municipal é o instrumento pelo qual os cidadãos participam das decisões do governo municipal, sobre a melhor forma de aplicação do dinheiro público, em suas obras e serviços para a comunidade. Nosso município implantou este novo modelo de governar, dentro da lei a exemplo de uma boa gestão, um instrumento de democracia.

Fizeram-se presentes o prefeito, Genival Bento da Silva (Dinda), Secretário Jurídico Oton Dantas, Vereadores, Secretários Municipais, líderes comunitários, imprensa, e um público que compareceu em massa, de forma participativa, apoiando e votando, reivindicando suas necessidades e elencando sobre os problemas inerente a ele.

Houve ainda as reivindicações presenciais da população, através de demandas. A população votou em massa, e destacaram a segurança da cidade e fiscalização de motoqueiros que causam badernas nas ruas, como sendo a prioridade para o Orçamento Municipal.

Gestor Municipal Genival Bento da Silva (Dinda)