Secretaria de Saúde promove mutirão de exames e consultas oftalmológicas grátis

por Desenvolvedor Publicado em 22/03/2018 às 14:51

A Secretaria Municipal de Saúde, em Parceria com Prefeitura Municipal, está promovendo entre os dias 22, 23 e 24 (março), na Secretaria Municipal de Saúde, um mutirão de exames e consultas oftalmológicas.

Exames de vistas e avaliações oftalmológicas gratuitas a toda população, incluindo bebês recém-nascidos até dois anos de idade. Os exames estão sendo ofertados pela ONG “Olhar Pelo Próximo”, que oferece serviços de oftalmologia gratuitamente para pessoas carentes.

Durante a ação, foram feitos exames que visam prevenir, tratar e diagnosticar doenças oculares. Somente hoje foram atendidas aproximadamente 320 pessoas. “Queremos cada vez mais diminuir a fila de espera, levando assim, saúde de qualidade a população casserenguense,” diz Secretário de Saúde Willian Basílio.

A ONG é uma Associação criada no estado de Goiás, com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentando parcerias e idéias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas cheguem aos lugares mais distantes do Brasil.

A idéia é atingir o maior número de habitantes por médico oftalmologista nas regiões brasileiras e assim contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visuais.

A ONG conta com profissionais altamente capacitados, equipe completa para atender os mais diversos casos e complexidades, com equipamentos de última geração para melhor diagnosticar os pacientes e com isso encaminhar para seu tratamento específico.

Galeria de Fotos:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASSERENGUE – TRABALHANDO PARA O POVO!

Gestor Municipal Genival Bento da Silva (Dinda)

Secretaria Municipal de Saúde (Secretário Willian Basílio)